logo--

Fale com o Dr. Accacio agora mesmo:

(21) 3506-4713

Search
Close this search box.
logo--

MENU

Fale com o Dr. Accacio agora mesmo:

(21) 3506-4713

Search
Close this search box.

"Justiça condena CEF(Caixa Econômica) a devolver todos os valores cobrados a maior e a dar quitação"

"…DECLARAR o direito do autor de obter a revisão da sistemática de amortização da divida (aplicação da Tabela Price)…"

15ª VARA FEDERAL DO RIO DE JANEIRO PROCESSO: 200051010093781

Autor: SIDNEY DA C. M. (ADVOGADO: ACCACIO MONTEIRO BARROZO.)

Réu: CEF-CAIXA ECONOMICA FEDERAL SENTENCA: …

Ante o exposto, JULGO PROCEDENTE EM PARTE os pedidos formulados na Ação Ordinária n 99.0062048-8 e na Ação Consignatória n 2000.51.01.009378-1, com fulcro no artigo 269, inciso I, do CPC, para o fim de proceder a revisão do contrato de financiamento nos seguintes termos:

a) DECLARAR o direito do autor ao reajuste das prestações relativas ao mutuo contratado consoante a variação salarial do mutuário, em obediência ao Plano de Equivalência Salarial a que se submeteu, conforme apurado na pericia.

b) DECLARAR o direito do autor de obter a revisão da sistemática de amortização da divida (aplicação da Tabela Price) sem que ocorra o anatocismo, o que deve ocorrer da seguinte forma: em liquidação deve ser elaborada uma Tabela Price com os dados contratuais fixando quanto deve ser amortizado mensalmente, observando a ordem e critérios fixados no item 37 acima, que faz parte deste dispositivo. Os juros atualizados simples acrescido do capital ainda não amortizado sobre o qual e cabível a incidência de juros compõem o saldo devedor.

c) CONDENAR a re CEF a receber e dar quitação das prestações de acordo com o critério reconhecido na letra “a” deste dispositivo, bem como a revisar a sistemática de amortização da divida nos termos do item “b” acima;

d) CONDENAR a re CEF a obrigação de restituir os valores cobrados a maior do autor, devidamente corrigidos pelos índices de poupança, com incidência dos juros legais a contar da citação.

Deixo de condenar as partes em honorários face à sucumbência recíproca.

Custas ex lege. P.R.I. Rio de Janeiro, 09 de setembro de 2010.

MARCELLA NOVA BRANDAO Juíza Federal Substituta da 15 Vara

 

Assuntos Relacionados: Direito imobiliário, Atraso na entrega das chaves, Atraso na obra, Advogado imobiliario, Problemas com o imóvel, Problemas com a construtora, Advocacia Imobiliaria Rj.

Compartilhe

Mais artigos

Inventário Judicial E Extrajudicial

O inventário judicial trata-se de um processo jurídico que sucede à morte de alguém. Essa forma de inventário é realizada através da justiça trabalhando com os bens do ente falecido para partilhar entre os seus herdeiros. Agora, você sabe como é o processo de inventário judicial e extrajudicial?

ASSINE NOSSA NEWSLETTER